ASEAC

CEDAE celebra 70 anos da Estação Guandu e inaugura expansão do Laboratório LIBRA

Dia 11 de agosto de 2025, segunda-feira, a CEDAE comemorou um marco histórico: os 70 anos da Estação de Tratamento de Água do Guandu, a maior do mundo em capacidade de produção. Ao longo de sete décadas, a Estação Guandu tem desempenhado um papel essencial no abastecimento de água de qualidade para milhões de pessoas, sendo símbolo de excelência operacional e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Durante a celebração, também foi inaugurada a expansão do Laboratório LIBRA – unidade Guandu – Laboratório de Pesquisa e Análise de Água, responsável pelo controle de qualidade da água produzida pela Companhia. Com tecnologia de ponta e sua infraestrutura modernizada, o LIBRA reforça a capacidade da CEDAE de monitorar, analisar e garantir a qualidade da água distribuída. Com a expansão, a CEDAE se consolida como referência nacional em monitoramento hídrico, superando até mesmo os parâmetros exigidos pela Portaria nº 888 do Ministério da Saúde.

ASEAC – Associação dos Empregados de Nível Universitário da CEDAE parabeniza a Companhia por esses dois importantes marcos e destaca que essas conquistas só são possíveis graças à dedicação, competência e profissionalismo dos trabalhadores da CEDAE, que diariamente contribuem para que a população receba água de altíssima qualidade. A ASEAC reafirma a importância de continuar investindo em inovação e valorização dos profissionais, pilares fundamentais para o presente e o futuro da empresa.